Como Conseguir o Cartão de Crédito Digio

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O cartão de crédito DIGIO vem movimentando muito o mercado de cartões de crédito sem anuidade no Brasil. Como principal concorrente do Nubank, o cartão já vem ganhando enorme destaque na imprensa e entre os consumidores. O cartão Digio é a resposta dos grandes bancos para o sucesso alcançado pelo Nubank, o cartão de crédito internacional sem tarifas que estava “roubando” muitos clientes tradicionais.

Anuidade:

O cartão de crédito Digio está no grupo dos novos cartões de crédito digitais que não tem anuidade nem a maioria das tarifas presentes nos outros bancos. 

Juros e Taxas:

Isentando o cliente de anuidade o Digio ainda consegue livrar seus clientes de boa parte das usuais tarifas, além disso, ele possui uma das menores taxas de juros do mercado. Sua única tarifa é a de Avaliação Emergencial de Crédito (Overlimit) e suas taxas, no geral, são bem abaixo do mercado, normalmente, variam de 3,99% a.m. à 10,99% a.m.  

Anuidade – Como já mencionado acima, o cartão de crédito Digio não tem taxa de anuidade ou de manutenção.

Reemissão de cartão: Em caso de perda ou roubo, a reemissão do cartão não tem 

nenhum custo adicional.  

Parcelamento de fatura: Não existe taxa para o parcelamento de fatura, porém existem os juros de cada parcela, esse é 8,9% por mês. 

Saque nacional: Diferentemente dos outros bancos digitais, o Digio não cobra nenhuma taxa para saques nacionais, porém como não é uma conta corrente, para os saques são cobrados juros de 7,90% ao mês. Em território nacional o cliente pode sacar quantas vezes precisar em qualquer banco 24 horas.

Saque internacional: Diferentemente dos outros bancos digitais, o Digio não cobra nenhuma taxa para saques internacionais, porém como não é uma conta corrente, para os saques são cobrados juros de 7,90% ao mês.

Juros remuneratórios por dias de atraso: Também conhecido como Juros Moratórios, é a porcentagem que você paga quando acontece o atraso na fatura. Para o cartão Digio o valor dessa taxa é de 10,99% ao mês.

Parcelado emissor: Essa situação acontece quando a parcela fica por conta do cartão Digio, o valor dos juros é de 3,99% ao mês

Saque nacional: Como a conta do cartão de crédito Digio ainda não está estabelecida para todos os usuários, sacar dinheiro é como fazer um empréstimo, ou usar o cartão de crédito, então a taxa de juros é de 7,90% ao mês. É possível sacar em qualquer Banco 24 horas em solo brasileiro.

Saque internacional: Para sacar fora do Brasil, o procedimento os juros são os mesmos do saque nacional, o valor é de 7,90% ao mês. 

Avaliação emergencial de crédito (Overlimit): Essa taxa é cobrado caso você precise aumentar o seu limite total e para essa nova análise será cobrado uma taxa única de R$ 4,99 por solicitação. É bom lembrar, que o pagamento da taxa não garante que a sua solicitação seja aceita, apenas garante a análise do seu pedido.

Conversão de moedas (transações internacionais): Dólar PTAX + 4,00% + IOF

Renegociação: Para dívidas no cartão, ou empréstimos  7,90% ao mês.

Vantagens:

  • Sem anuidade
  • Solicitação pelo APP, sem burocracia ou comprovação de renda
  • 100% gerenciado pelo smartphone
  • Bandeira Internacional VISA
  • Uma das menores taxas do mercado
  • Emitido pela ELOPAR (Banco CBSS que inclui Bradesco e Banco do Brasil como sócios)
  • Atendimento por chat no próprio aplicativo do cartão
  • Várias opções de datas de vencimento
  • Possibilidade de realizar um pagamento avulso

Como solicitar:

O Cartão de Crédito Digio é um cartão que chegou ao mercado no segundo semestre de 2016, emitido pelo banco CBSS, uma instituição que tem entre os sócios o Banco do Brasil e o Bradesco, a sua proposta é muito parecida com o Nubank.

Faça o pedido do seu cartão Digio clicando aqui

A solicitação e o gerenciamento do cartão são feitos 100% através de um aplicativo para celular, seja Android ou iPhone.

Todo o processo é feito na plataforma virtual, para solicitar um cartão de crédito Digio, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1: Baixe o aplicativo Digio em seu celular.

Passo 2: Selecione a opção “Solicite o seu”.

Passo 3: Preencha os campos em branco com os dados solicitados e selecione “PRÓXIMO”.

Passo 4: Confirme seus dados, veja se esta tudo certinho e selecione “CONFIRMAR”.

Passo 5: Pronto! O sistema Digio irá analisar as informações fornecidas e em até 15 dias entrará em contato. Selecione “OK”.

Você receberá um e-mail confirmando o envio dos dados.

Após essa fase, será solicitado a complementação do cadastro, você deverá fornecer os dados e digitalizar os documentos, através do próprio aplicativo e enviar uma foto.

Dicas para ser aprovado:

A avaliação do Digio é individual e personalizada, então nenhuma dica da internet vai garantir que você terá acesso ao crédito, porém existem alguns fatores que contam positivamente para o seu perfil. São esses:

  • Ter o nome limpo do SERASA e SPC, essa é a primeira coisa a ser checada, então se você estiver com o nome sujo ou o score baixo dificilmente conseguirá o crédito do Digio. Então tente consultar seu score no site do SERASA https://www.serasa.com.br/score/ veja suas pendências e tente organizar suas contas.
  • Evitar contas atrasadas, ter boletos atrasados no seu nome também poderá influenciar negativamente sua análise, ou ainda te render um limite de crédito muito baixo.
  • Solicitar mais de uma vez dentro do período de um mês, caso você seja recusado, poderá repetir a solicitação apenas no mês seguinte, caso você insista e re-solicite antes do fim desse período o pedido não será atendido e ainda terá uma baixa de score.
  • Consultas frequentes de score, também afetará seu score se você solicitar o crédito no Digio e em outros bancos no mesmo período, pois a consulta constante do seu CPF também afeta negativamente o seu score no SERASA.
  • Comece pedindo um limite baixo, é mais fácil ser aprovado a ter crédito no Digio se você começar pedindo um limite baixo, assim o banco poderá conhecer seu perfil de consumidor e ir aos poucos liberando um limite maior.

Mais uma vez vale ressaltar que isso não é garantia de liberação de crédito, como já foi mencionado acima a análise de crédito é individual e personalizada, e por isso tem diversas variantes, tudo depende de cada consumidor e de como ele administra suas finanças.

Programas de Recompensas: 

Mesmo quando o cartão de crédito não tem um programa de benefícios próprio, ainda é possível usar o programa de pontos da bandeira do cartão de crédito, é bom estar cadastrado nesses programas porque sempre dá para conseguir descontos e benefícios em lojas parceiras. 

Confira abaixo como funciona o programa de benefícios de cada bandeira:

Programa de Benefícios da Mastercard: Mastercard Surpreenda

O Surpreenda é uma maneira fácil de acessar centenas de ofertas utilizando seu cartão Mastercard. Nele você pode localizar ofertas próximas a você, resgatar seus pontos do programa por uma das ofertas disponíveis.

O programa Mastercard Surpreenda funciona assim: você ganha 1 ponto por cada compra que fizer com seu cartão Mastercard, independentemente do valor. Esses pontos são acumulados e você pode trocar por diversas ofertas exclusivas. Depois, é só utilizar o seu app no momento da compra nos estabelecimentos parceiros.

Para participar, é só baixar o app e se cadastrar. O cliente pode registrar todos os seus cartões Mastercard: Black, Platinum, Gold, Débito e Pré-pagos. Todos eles participam no programa.

Na sua próxima compra, você pode sair com um produto para você e outro para presentear alguém da sua escolha. Selecione ofertas próximas a você, por categoria ou pelo nome do parceiro e resgate vouchers na hora da compra. Você pode também, guardar os vouchers resgatados na sua Carteira e usá-los depois.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do MasterCard Surpreenda: https://surpreenda.naotempreco.com.br/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Mastercard Surpreenda: 

Bebidas: Boxer Beers

Doações: Ribon 

Esportes e bem estar: Asics 

Gastronomia: Havanna, Surpreenda Delivery, Surpreenda Restaurantes.

Cama, mesa e banho: Camicado, Buettner.

Moda: Swarovski, Avon, Vivara, Mr Cat.

Cultura e Artes: Prime Pass.

Prensentes: Giuliana Flores.

Mobilidade e viagens: Unidas, Hurb.

Educação: First Step – aulas de inglês – , Digital House. 

Programa de Benefícios da Visa: Vai de Visa

O Vai de Visa é o programa de benefícios exclusivo para clientes Visa. Nele, você pode localizar ofertas próximas a você ou buscar os benefícios que mais combinam com você. São diversos descontos para suas compras em lojas físicas ou online, sorteios para assistir de perto eventos esportivos, e créditos na fatura do seu cartão.

Veja abaixo alguns benefícios do Vai de Visa: 

– Confira todos os benefícios para uma viagem ainda melhor desde o planejamento até o destino.

– Faça suas compras com os benefícios de proteção de compra, proteção de preço e garantia estendida.

– Ajude uma causa social em suas compras com seu cartão Visa cadastrado e não pague nada a mais por isso.

Para participar, é só baixar o app e verificar como usar cada benefício.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do Vai de Visa: https://vaidevisa.visa.com.br/vdv/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Vai de Visa: 

Compras: Netshoes, Confere Cartões, Compra Certa, Casas Bahia, Camicado, Girafa, Ponto Frio, Espaço Laser, Zattini, Magazine Luiza, Extra, Shopclub, Webfones, Free Valet, Renner, Prime Pass, Royal Pets, Shoestock, Nespresso, Garantia Estendida Original, Proteção de Compra, Mash, Visa Airport Companion, Seguro de Proteção de Preço, Predify, Mais Abraços, Found It, Cosmobots, Tok&Stok, etc.

Gastronomia: Evino, Mistral, Wine.

Viagem: Decolar, Rent Cars, Visa Luxury Hotel, Dufry Brasil, Seus Ingressos, Assist Card, Movida.

Entretenimento: UniDomBosco, Visor. 

Programa de Benefícios bandeira Elo: Livelo

A Livelo é um programa de recompensas onde suas compras voltam em forma de pontos para você trocar como quiser. E o melhor, é totalmente grátis para se cadastrar. Junte pontos e resgate produtos, serviços, passagens aéreas e muito mais.

Para começar a aproveitar o programa de pontos Livelo, crie sua conta sem custo e depois é só começar a juntar pontos. Você pode trocá-los por milhas de viagens, serviços, além de diversos produtos de moda, eletrodomésticos, celulares, itens de decoração, beleza, artigos de luxo entre outros.

No programa de pontos Livelo, você tem diversas maneiras de acumular pontos e milhas para trocar por inúmeras recompensas e viagens incríveis. Ganhe pontuação a cada compra!

– Ganhe pontos em sites parceiros

Veja nossos sites parceiros e junte pontos Livelo. Para isso, basta escolher o site parceiro e acessá-lo pela Livelo para fazer suas compras. Junte seus pontos de forma fácil e troque por milhares de produtos, serviços e milhas para viagens!

– Use seus cartões de crédito

Você ainda pode usar o programa de pontos do seu banco para trocar por pontos Livelo! Utilize seu cartão de crédito Banco do Brasil, Bradesco, Membership Rewards, Digio, Banese Card ou Bradesco Seguros, junte pontos a cada compra e troque por viagens e outras recompensas.

Na Livelo, você pode optar por transferir seus pontos para outro programa de milhas parceiro. Você também pode resgatar passagens aéreas nacionais e internacionais com suas milhas aqui mesmo com a Livelo. E não para por aí! Você ainda pode transferir para um amigo trocar por produtos, benefícios e milhas para viagens.

Se você quiser trocar sua pontuação no programa de pontos Livelo, mas ainda não tem a quantidade suficiente para aquele produto ou serviço, ou não tem as milhas necessárias para as viagens que deseja você também pode comprar pontos que faltam para antecipar o resgate de suas recompensas.

Use seus pontos como milhas em nosso programa de milhagem para trocar por viagens nacionais e internacionais. Caso precise de algum tipo de serviço, como recarga de celular, academia ou abastecimento o programa de pontos Livelo também oferece descontos. 

E se você deseja trocar por produtos, confira o catálogo da Livelo e troque por roupas, celulares, eletroportáteis, decoração, itens de beleza, peças para carros, etc.

O app da Livelo está disponível para Android e IOS, através dele é possível: 

– Ativar sua conta no programa de pontos

– Consultar seu extrato e acompanhar o histórico de pedidos

– Recuperar ou alterar sua senha

– Gerar o código de autorização para finalizar o resgate de suas recompensas ou alterar seus dados

– Fazer Login com sua impressão digital

– Resgatar Produtos, viagens, milhas e aproveite diversas ofertas

Caso precise, você ainda pode comprar pontos ou transferir suas milhas para outro programa de milhagem parceiro. O cadastro é gratuito e você não precisa ter conta em nenhum de nossos bancos parceiros.

Importante saber antes de pedir:

  • Cartão pode levar até 1 mês para ser entregue (considerando 15 dias para aprovação e mais 15 para envio).
  • Cartão Digio não oferece pontos ou milhas (assim como o Nubank).
  • Diferente do Nubank, por oferecer cartões Visa, não oferece também os pontos do MasterCard Surpreenda.
  • Não existem seguros de viagem, locação de veículos, seguro saúde e outras vantagens de alguns cartões comuns.
  • Não há crédito rotativo para quem quiser parcelar a fatura em atraso, o cliente terá que parcelar o valor.

A não existência de crédito rotativo pode ser tanto positiva quanto negativa. Outros cartões, como o próprio Nubank, possibilitam que o cliente em dificuldade pague um valor mínimo na data de vencimento de sua fatura, pagando juros pelo restante até que haja quitação total ou parcial.

Essa “vantagem” dá folego para muitos, mas também pode significar um grave endividamento, pois os juros são muito altos e é cômodo não pagar o valor total ao final do mês.

Já no caso do cartão Digio que não oferece essa opção, assim que ocorrer o atraso o cliente terá que parcelar a dívida total, acordando uma taxa de juros no momento do parcelamento. A modalidade é parecida com uma renegociação da dívida, a diferença é que a fatura do cartão de crédito se torna um empréstimo pessoal com juros também bastante altos.

O limite funciona de forma diferente ao Nubank. Embora o próprio serviço de crédito decida quanto será o seu limite, ele deixa a pergunta de quanto você quer ter de limite. Por isso, peça um limite de acordo com o que você pode pagar e de acordo com quanto você realmente precisa. Se futuramente você precisar de um limite maior, poderá pedir uma revisão desse valor no próprio aplicativo.

Como já mencionamos antes, outro fator que faz muita gente ser reprovada é pedir um limite alto demais, especialmente se você possui outros cartões de crédito. O endividamento total pode ser consultado pelo aplicativo para definir pela aprovação ou reprovação de seu limite.

Já no caso do cartão Digio que não oferece essa opção, assim que ocorrer o atraso o cliente terá que parcelar a dívida total, acordando uma taxa de juros no momento do parcelamento. A modalidade é parecida com uma renegociação da dívida, a diferença é que a fatura do cartão de crédito se torna um empréstimo pessoal com juros também bastante altos.

Reclamações: 

No portal Reclame Aqui, o cartão de crédito Digio tem uma nota de 8.1, classificando-se na categoria de empresa confiável, além disso, a empresa tem 98.8% das reclamações respondidas. Em sua maioria, as reclamações falam sobre cobranças indevidas e erros de informação no aplicativo, algumas também envolvem a falta de clareza nas explicações de cobranças e compras no aplicativo, essas se queixam de não estar bem discriminado as informações sobre compras e cobranças, por isso muitos clientes se confundem na hora de organizar suas finanças.

Outra reclamação comum no portal Reclame Aqui é o tempo que o cartão físico leva a ser entregue, este pode levar até um mês contando com o tempo de aprovação de crédito, sem dúvida é um dos períodos de entrega mais longos, além disso o Digio não disponibiliza um cartão online que sirva como substituto durante o tempo de espera, por isso, o cliente fica totalmente sem acesso aos serviços durante esse período, porém é importante lembrar que o tempo de espera é informado na hora de solicitar o cartão. 

Aplicativos:

O Digio tem apenas um aplicativo compatível para todos os smartphones no mercado, através dele é possível solicitar o próprio cartão e fazer as todas as transações que o banco disponibiliza, isso envolve:

  • Solicitação do cartão de crédito
  • Solicitação de aumento do limite do cartão de crédito
  • Transferências ilimitadas
  • Pagamento da fatura Digio
  • Pagamento de diversos boletos
  • Recarga de celular
  • Recarga de cartão de transporte
  • Chat para tirar dúvidas
  • Página de perguntas frequentes
  • Ativar função viagem
  • Acompanhar rendimentos
  • Ver extrato detalhado
  • Acesso e compartilhamento de comprovantes
  • Histórico de compras

Essas são apenas algumas das funções oferecidas pelo aplicativo, tudo pode ser resolvido por meio dele, todos os tipos de operações oferecidas pelo banco estão disponíveis no aplicativo do Digio, e essa é a forma mais recomendada de acessar o seu banco. É um banco 100% digital, então nunca haverá a necessidade de ir a uma agência física, inclusive não existem agências físicas do Digio, apenas uma central na cidade de São Paulo.

Contato:

O Digio oferece várias plataformas para obter contatos com os seus clientes, todas elas online ou por telefone, pois o Digio não possui agências físicas e dá preferência ao atendimento online. Essas são as melhores formas de se comunicar com o Digio:

Chat: Um serviço exclusivamente para quem já é cliente Digio e ideal para quem precisa de uma ajuda rápida, basta acessar o chat pelo próprio aplicativo do Digio e conversar sobre suas dúvidas, o atendimento funciona 24 horas.

Telefone: O atendimento por telefone do Digio funciona 24 horas e a ligação é gratuita, para capitais e regiões metropolitanas o número é: 3004 9920, para demais localidades: 0800 721 9920

Para informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios ligue para o SAC, o atendimento dura 24 horas por dia, 7 dias por semana: 0800 333 8735 . Caso precise de atendimento específico para deficientes auditivos ou de fala ligue para: 0800 333 8736, o atendimento também funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Redes Sociais: O Digio também está disponíveis em todas as redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/meudigio/

Instagram: https://www.instagram.com/meudigio/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCKNA3NI0z6PscBzFXDqAwfQ

Medium: https://medium.com/tudosetransforma

Twitter: https://twitter.com/meudigio

O Digio também disponibiliza uma página de perguntas frequentes no seu site, antes de ir para o chat ou ligar vale a pena dar uma olhada para ver se sua dúvida já foi respondida: https://www.digio.com.br/ajuda.html
Caso você não fique satisfeito com as resoluções encontradas nas plataformas citadas, o Digio também disponibiliza uma ouvidoria. O atendimento é através do telefone: 0800 333 1474 e acontece das 10 horas até às 16 horas somente em dias úteis.

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