Como Conseguir o Cartão de Crédito Ourocard do Banco do Brasil

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O cartão de crédito Ourocard do Banco do Brasil, o banco mais tradicional do país, não fica atrás na hora da inovação e informatização de seus sistemas, por isso, o cartão de crédito Ourocard do Banco do Brasil conta com as vantagens de um banco digital. O BB também oferece seus serviços nos cartões Saraiva e Petrobras.

Anuidade:

A anuidade do cartão de crédito Ourocard do Banco do Brasil é R$ 73,20 por ano, porém a partir de R$ 100,00 gastos na função crédito a anuidade sai gratuita.

Juros e Taxas:

Ainda que o Banco do Brasil tente diminuir o valor da anuidade, ele ainda não consegue livrar seus clientes de boa parte das usuais tarifas, confira abaixo o valor das tarifas do cartão de crédito Ourocard do Banco do Brasil. 

Anuidade: A anuidade do cartão de crédito Ourocard do Banco do Brasil é R$ 73,20 por ano, porém a partir de R$ 100,00 gastos na função crédito a anuidade sai gratuita.

Reemissão de cartão: Em caso de perda ou roubo, a reemissão do cartão tem um custo adicional de R$ 8,50 por cartão.

Parcelamento de fatura: Os juros de parcelamento da fatura são 3,04% ao mês totalizando ao ano 43,24% de juros, isso inclui divisões de até 24 parcelas. 

Juros rotativos: Também conhecido como Juros Moratórios, é a porcentagem que você paga quando acontece o atraso na fatura. Para o cartão Banco do Brasil o valor máximo de juros é de 16,28% ao mês, totalizando 511,03% ao ano. O valor varia de acordo com a quantidade de investimentos que o cliente tem no banco, porém varia de 1,98% a 16,28% ao mês. 

Avaliação emergencial de crédito (Overlimit): Essa taxa é cobrado caso você precise aumentar o seu limite total e para essa nova análise não será cobrada nenhuma taxa. É bom lembrar, que isso não garante que a solicitação seja aceita, apenas garante a análise do seu pedido.

Conversão de moedas (transações internacionais): Dólar PTAX + 4,00% + IOF

Vantagens:

  • Anuidade gratuita a partir de R$ 100,00 em compras no cartão de crédito
  • Crédito e Débito em um único cartão
  • Saques gratuitos no débito em qualquer terminal 24 horas
  • Solicitação pelo APP
  • Bandeira Internacional Visa
  • Atendimento por chat no próprio aplicativo do cartão
  • Várias opções de datas de vencimento
  • Anuidade gratuita por um ano e valor reduzido depois desse período.
  • Cartão personalizado com seu nome.
  • Acesso ao Ourocard-e, cartão virtual para compras na internet e lojas físicas.
  • Ganha pontos no programa de relacionamento Ponto pra Você.
  • Participa da pré-venda de shows e eventos
  • Pagamento por aproximação com a tecnologia contactless

Como solicitar:

O Banco do Brasil tem agências físicas e também o Internet Banking, caso prefira fazer o pedido do cartão pessoalmente, basta ir na agência mais próxima de você com comprovante de residência, documento com foto (RG ou CNH), você pode procurar uma agência acessando o link: https://www.bb.com.br/encontreobb/ 

Caso prefira, a solicitação e o gerenciamento do cartão também podem ser feitos 100% através de um aplicativo para celular, seja Android ou iPhone.

Todo o processo é feito na plataforma virtual, para solicitar um cartão de crédito Banco do Brasil, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1: Baixe o aplicativo Ourocard em seu celular.

Passo 2: Inicie a solicitação e digite as informações pedidas

Passo 3: É necessário informar nome, e-mail, telefone, endereço e renda mensal, além de dados pessoais como profissão e números de documentos como CPF, RG e Carteira de Habilitação.

Passo 4: Tire uma selfie com seu smartphone.

Passo 5: Pronto! O sistema do Banco do Brasil irá analisar as informações fornecidas e entrará em contato.

Passo 6: Você receberá um e-mail confirmando o envio dos dados.

Após essa fase, será solicitado a complementação do cadastro, você deverá fornecer os dados e digitalizar os documentos, através do próprio aplicativo e enviar uma foto.

Dicas para ser aprovado:

A avaliação do Banco do Brasil é individual e personalizada, então nenhuma dica da internet vai garantir que você terá acesso ao crédito, porém existem alguns fatores que contam positivamente para o seu perfil. São esses:

  • Ter o nome limpo do SERASA e SPC, essa é a primeira coisa a ser checada, então se você estiver com o nome sujo ou o score baixo dificilmente conseguirá o crédito do Banco do Brasil. Então tente consultar seu score no site do SERASA https://www.serasa.com.br/score/ veja suas pendências e tente organizar suas contas.
  • Evitar contas atrasadas, ter boletos atrasados no seu nome também poderá influenciar negativamente sua análise, ou ainda te render um limite de crédito muito baixo.
  • Solicitar mais de uma vez dentro do período de um mês, caso você seja recusado, poderá repetir a solicitação apenas no mês seguinte, caso você insista e re-solicite antes do fim desse período o pedido não será atendido e ainda terá uma baixa de score.
  • Consultas frequentes de score, também afetará seu score se você solicitar o crédito no Banco do Brasil e em outros bancos no mesmo período, pois a consulta constante do seu CPF também afeta negativamente o seu score no SERASA.
  • Comece pedindo um limite baixo, é mais fácil ser aprovado a ter crédito no Banco do Brasil se você começar pedindo um limite baixo, assim o banco poderá conhecer seu perfil de consumidor e ir aos poucos liberando um limite maior.

Mais uma vez vale ressaltar que isso não é garantia de liberação de crédito, como já foi mencionado acima a análise de crédito é individual e personalizada, e por isso tem diversas variantes, tudo depende de cada consumidor e de como ele administra suas finanças.

Possíveis Golpes:

Não importa qual banco você escolha, sempre haverão pessoas tentando tirar vantagem a partir da desonestidade, por isso, é importante ter algumas coisas em mente para não cair em possíveis golpes: 

  • Nunca passe informações secretas como: senhas numéricas ou alfabéticas, perguntas chaves ou coisas do tipo, nenhum funcionário do banco vai perguntar esse tipo de informação, o procedimento sempre será digitar a senha. 
  • No caso dos bancos digitais (NUbank, Inter, etc) o procedimento de ligar para o cliente existe apenas com aviso prévio através do aplicativo, e isso só acontece em casos extremos, então se você recebeu uma ligação dizendo que era de algum banco digital provavelmente é golpe. 
  • Cheque sempre os boletos que vai pagar, hoje em dia é muito comum fazer compras pela internet e pagamentos online, em caso de pagamentos por boletos verifique com o banco que consta no boleto se a conta confere com o produto em questão.
  • Não envie fotos ou informações por plataformas não oficiais do banco, é comum golpistas pegarem fotos ou números de documentos para fazer novas contas ou pedir crédito em outros bancos.
  • Verifique os canais oficiais do banco, preste atenção em quais são os canais usados pelos bancos, quais são os números de telefone e quais são as páginas oficiais. 

A maioria dos golpes que envolvem a transferência de valores têm a participação do próprio dono da conta, ou seja, o golpista entra em contato com o cliente do banco e o convence a passar informações que o ajudam no golpe, por isso nunca passe informações por telefone ou mensagens. 

Programas de Recompensas: 

Mesmo quando o cartão de crédito não tem um programa de benefícios próprio, ainda é possível usar o programa de pontos da bandeira do cartão de crédito, é bom estar cadastrado nesses programas porque sempre dá para conseguir descontos e benefícios em lojas parceiras. 

Confira abaixo como funciona o programa de benefícios de cada bandeira:

Programa de Benefícios da Mastercard: Mastercard Surpreenda

O Surpreenda é uma maneira fácil de acessar centenas de ofertas utilizando seu cartão Mastercard. Nele você pode localizar ofertas próximas a você, resgatar seus pontos do programa por uma das ofertas disponíveis.

O programa Mastercard Surpreenda funciona assim: você ganha 1 ponto por cada compra que fizer com seu cartão Mastercard, independentemente do valor. Esses pontos são acumulados e você pode trocar por diversas ofertas exclusivas. Depois, é só utilizar o seu app no momento da compra nos estabelecimentos parceiros.

Para participar, é só baixar o app e se cadastrar. O cliente pode registrar todos os seus cartões Mastercard: Black, Platinum, Gold, Débito e Pré-pagos. Todos eles participam no programa.

Na sua próxima compra, você pode sair com um produto para você e outro para presentear alguém da sua escolha. Selecione ofertas próximas a você, por categoria ou pelo nome do parceiro e resgate vouchers na hora da compra. Você pode também, guardar os vouchers resgatados na sua Carteira e usá-los depois.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do MasterCard Surpreenda: https://surpreenda.naotempreco.com.br/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Mastercard Surpreenda: 

Bebidas: Boxer Beers

Doações: Ribon 

Esportes e bem estar: Asics 

Gastronomia: Havanna, Surpreenda Delivery, Surpreenda Restaurantes.

Cama, mesa e banho: Camicado, Buettner.

Moda: Swarovski, Avon, Vivara, Mr Cat.

Cultura e Artes: Prime Pass.

Prensentes: Giuliana Flores.

Mobilidade e viagens: Unidas, Hurb.

Educação: First Step – aulas de inglês – , Digital House. 

Programa de Benefícios da Visa: Vai de Visa

O Vai de Visa é o programa de benefícios exclusivo para clientes Visa. Nele, você pode localizar ofertas próximas a você ou buscar os benefícios que mais combinam com você. São diversos descontos para suas compras em lojas físicas ou online, sorteios para assistir de perto eventos esportivos, e créditos na fatura do seu cartão.

Veja abaixo alguns benefícios do Vai de Visa: 

– Confira todos os benefícios para uma viagem ainda melhor desde o planejamento até o destino.

– Faça suas compras com os benefícios de proteção de compra, proteção de preço e garantia estendida.

– Ajude uma causa social em suas compras com seu cartão Visa cadastrado e não pague nada a mais por isso.

Para participar, é só baixar o app e verificar como usar cada benefício.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do Vai de Visa: https://vaidevisa.visa.com.br/vdv/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Vai de Visa: 

Compras: Netshoes, Confere Cartões, Compra Certa, Casas Bahia, Camicado, Girafa, Ponto Frio, Espaço Laser, Zattini, Magazine Luiza, Extra, Shopclub, Webfones, Free Valet, Renner, Prime Pass, Royal Pets, Shoestock, Nespresso, Garantia Estendida Original, Proteção de Compra, Mash, Visa Airport Companion, Seguro de Proteção de Preço, Predify, Mais Abraços, Found It, Cosmobots, Tok&Stok, etc.

Gastronomia: Evino, Mistral, Wine.

Viagem: Decolar, Rent Cars, Visa Luxury Hotel, Dufry Brasil, Seus Ingressos, Assist Card, Movida.

Entretenimento: UniDomBosco, Visor. 

Programa de Benefícios bandeira Elo: Livelo

A Livelo é um programa de recompensas onde suas compras voltam em forma de pontos para você trocar como quiser. E o melhor, é totalmente grátis para se cadastrar. Junte pontos e resgate produtos, serviços, passagens aéreas e muito mais.

Para começar a aproveitar o programa de pontos Livelo, crie sua conta sem custo e depois é só começar a juntar pontos. Você pode trocá-los por milhas de viagens, serviços, além de diversos produtos de moda, eletrodomésticos, celulares, itens de decoração, beleza, artigos de luxo entre outros.

No programa de pontos Livelo, você tem diversas maneiras de acumular pontos e milhas para trocar por inúmeras recompensas e viagens incríveis. Ganhe pontuação a cada compra!

– Ganhe pontos em sites parceiros

Veja nossos sites parceiros e junte pontos Livelo. Para isso, basta escolher o site parceiro e acessá-lo pela Livelo para fazer suas compras. Junte seus pontos de forma fácil e troque por milhares de produtos, serviços e milhas para viagens!

– Use seus cartões de crédito

Você ainda pode usar o programa de pontos do seu banco para trocar por pontos Livelo! Utilize seu cartão de crédito Banco do Brasil, Bradesco, Membership Rewards, Digio, Banese Card ou Bradesco Seguros, junte pontos a cada compra e troque por viagens e outras recompensas.

Na Livelo, você pode optar por transferir seus pontos para outro programa de milhas parceiro. Você também pode resgatar passagens aéreas nacionais e internacionais com suas milhas aqui mesmo com a Livelo. E não para por aí! Você ainda pode transferir para um amigo trocar por produtos, benefícios e milhas para viagens.

Se você quiser trocar sua pontuação no programa de pontos Livelo, mas ainda não tem a quantidade suficiente para aquele produto ou serviço, ou não tem as milhas necessárias para as viagens que deseja você também pode comprar pontos que faltam para antecipar o resgate de suas recompensas.

Use-os como milhas em nosso programa de milhagem para trocar por viagens nacionais e internacionais. Caso precise de algum tipo de serviço, como recarga de celular, academia ou abastecimento o programa de pontos Livelo também oferece descontos. 

E se você deseja trocar por produtos, confira o catálogo da Livelo e troque por roupas, celulares, eletroportáteis, decoração, itens de beleza, peças para carros, etc.

O app da Livelo está disponível para Android e IOS, através dele é possível: 

– Ativar sua conta no programa de pontos

– Consultar seu extrato e acompanhar o histórico de pedidos

– Recuperar ou alterar sua senha

– Gerar o código de autorização para finalizar o resgate de suas recompensas ou alterar seus dados

– Fazer Login com sua impressão digital

– Resgatar Produtos, viagens, milhas e aproveite diversas ofertas

Caso precise, você ainda pode comprar pontos ou transferir suas milhas para outro programa de milhagem parceiro. O cadastro é gratuito e você não precisa ter conta em nenhum de nossos bancos parceiros.

Reclamações: 

No portal Reclame Aqui, o Banco do Brasil, administrador do cartão Ourocard, tem uma nota geral de 7.0, classificando-se na categoria de empresa confiável, além disso, a empresa tem 99,7% das reclamações respondidas e 60,3% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios. Em sua maioria, as reclamações falam sobre cobranças indevidas, cobranças indevidas de tarifas, mau atendimento ou a falta de atendimento para renegociação de empréstimos, etc. 

Aplicativos:

É possível fazer a maioria das transações pelo aplicativo do Banco do Brasil ou pelo aplicativo Ourocard, ambos estão disponíveis para IOS e Android. O aplicativo do Banco do Brasil serve para todos os clientes do banco, incluindo correntistas que não tem cartão de crédito, através desse app é possível: 

• Abrir uma conta direto pelo aplicativo

• Consultar saldos e extratos da sua conta corrente ou poupança

• Acessar todas as suas contas no mesmo aplicativo

• Pagar contas com leitor de código de barras

• Realizar pagamentos de taxas e impostos

• Transferir dinheiro para contas BB ou de outros bancos (TED/DOC)

• Solicitar um cartão de crédito mesmo sem ter conta corrente

• Acessar as principais funções do seu cartão de crédito Ourocard

• Acompanhar limites de crédito e pagar a fatura do seu cartão

• Criar seu cartão virtual para compras na internet

• Gerenciar todas as suas finanças e gastos mensais

• Criar orçamentos e metas financeiras

• Contratar empréstimos e financiamentos direto pelo app

• Renegociar dívidas e acordos financeiros

• Realizar investimentos a partir da avaliação do seu perfil

• Contratar seguros, consórcios, previdência e vários outros serviços

• Recarregar os créditos do seu celular e de cartões de transporte

• Aproveitar os benefícios e vantagens de parceiros BB

• Comprar moeda estrangeira e acompanhar taxas de câmbio

• Falar com seu gerente via chat

• Emitir senha de atendimento presencial em agências

• Encontrar agências mais próximas a você

O aplicativo Ourocard é voltado exclusivamente para os clientes que usam o cartão de crédito, as funções são parecidas, mas para existem algumas diferenças que garantem mais conforto e segurança para os usuários desse cartão de crédito. Veja abaixo todas as funções do aplicativo Ourocard: 

– Linha do tempo com compras e informações sobre seus cartões;

– Inclusão de cartões Visa na carteira digital Google Pay (pelo App Ourocard e pelo Gpay) e Samsung Pay (pelo Samsung Pay);

– Pagamento de compras por aproximação (NFC) utilizando as carteiras digitais Google Pay e Samsung Pay;

– Detalhamento por compra;

– Contestação de compras;

– Bloqueio e desbloqueio temporário de cartão;

– Habilitação do cartão para uso no exterior;

– Inibição e ativação de fatura impressa;

– Criação e configuração de cartão virtual Ourocard-e (para uso em compras na internet);

– Acompanhamento de gastos no cartão virtual;

– Alteração do vencimento da fatura;

– Autorizar débito em conta;

– Alterar endereço de envio do cartão;

– Pedido de segunda via de cartão;

– Pedido de cartão adicional;

– Liberação de novos cartões e pulseiras;

– Consulta de faturas fechadas e em aberto;

– Pagamento da sua fatura em débito em conta

– Geração de boleto da fatura;

– Aquisição de pulseira para pagamento por aproximação;

– Personalização de cartão com imagem;

– Consulta de limite disponível para compra e para saque;

– Consulta da pontuação Livelo;

– Lista de centrais de atendimento.

Contato:

O Banco do Brasil oferece várias plataformas para ter contato com os seus clientes, podendo ser elas online, por telefone e também pelas agências físicas. Veja abaixo as melhores formas de se comunicar com o Banco do Brasil:

Chat: Um serviço exclusivamente para quem já é cliente do Banco do Brasil e ideal para quem precisa de uma ajuda rápida, basta acessar o chat pelo próprio aplicativo do Banco do Brasil ou Ourocard e conversar sobre suas dúvidas, o atendimento funciona 24 horas.

Central de Relacionamento BB: O atendimento por telefone do Banco do Brasil funciona 24 horas e a ligação é gratuita, para capitais e regiões metropolitanas o número é: 4004 0001, para demais localidades: 0800 729 0001. Esse contato é ideal para quem precisa de consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociação de dívida e orientações para uso dos canais virtuais (internet e celular).

Também é possível fazer consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociação de dívida e orientações para uso dos canais virtuais (internet e celular) pelo WhatsApp, basta mandar mensagem para o número: 61 4004 0001

Caso o cliente seja deficiente auditivo ou de fala e precise de informações, ou fazer reclamações, cancelamento de cartão, outros produtos e ouvidoria, o número é: 0800 729 0088.

Para clientes que estão no exterior e precisam resolver algo no Banco do Brasil, basta ligar para: +55 11 2845-7820, ligações a cobrar são aceitas, através desse número é possível obter informações, e fazer reclamações e cancelamentos.

Para ter informações sobre auxílios e benefícios é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento para Benefícios e Auxílios, o número é: 4003-5285, para capitais e regiões metropolitanas, e: 0800 729 5285, para demais regiões. O atendimento funciona em dias úteis das 8 horas até às 18 horas.

Para informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios ligue para o SAC, o atendimento dura 24 horas por dia, 7 dias por semana: 0800 729 0722

Site Oficial: https://www.bb.com.br/ 

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Medium: https://medium.com/@BancodoBrasil

O Banco do Brasil também disponibiliza uma página de perguntas frequentes no seu site, antes de ir para o chat ou ligar vale a pena dar uma olhada para ver se sua dúvida já foi respondida: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-seguranca/perguntas-frequentes#/Caso você não fique satisfeito com as resoluções encontradas nas plataformas citadas, o Banco do Brasil também disponibiliza uma ouvidoria. O atendimento é através do telefone: 0800 729 5678 e acontece das 9 horas até às 18 horas somente em dias úteis.

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