Como Conseguir o Cartão de Crédito Submarino

Compartilhar é se importar!

O cartão de crédito Submarino possui bandeira Visa internacional e é administrado pelo banco Cetelem, com ele é possível ter descontos no site do Submarino e uma boa linha de crédito para compras na internet. É aceito fora do Brasil, e está oferecendo um novo sistema de cashback assim como o PicPay Card e a Trigg.

Anuidade:

A anuidade do cartão Submarino é de R$ 188,44 podendo ser paga em 12 parcelas de R$ 15,7. Caso o cliente peça um cartão adicional a anuidade será gratuita.

Juros e Taxas:

Mesmo conseguindo diminuir o valor das anuidades para seus clientes, o cartão Submarino, como todos os outros cartões, ainda não consegue livrar seus clientes das usuais tarifas, confira abaixo o valor das tarifas do cartão Submarino. 

Anuidade: Como já mencionado acima, a anuidade do cartão Submarino é de R$ 188,44 podendo ser paga em 12 parcelas de R$ 15,7.

Anuidade do cartão adicional: No caso de um cartão adicional, não há acréscimo no valor da anuidade.

Reemissão de cartão: Em caso de perda ou roubo, a reemissão do cartão tem 

um custo adicional de R$ 20,00 por cartão.

Saques físicos nacionais: Para sacar com o cartão Submarino é preciso pagar uma tarifa de R$ 13,90 para saques nacionais de parcela única. No caso do saque ser no crédito parcelado, o valor é de R$ 22,00. Em território nacional o cliente pode sacar em qualquer banco 24 horas.

Empréstimo pessoal: Os juros do empréstimo pessoal são de até 15,99% ao mês o número de parcelas varia entre 4 vezes a 18 vezes.

Juros remuneratórios por dias de atraso: Também conhecido como Juros Moratórios, é a porcentagem que você paga quando acontece o atraso na fatura. Para o cartão de crédito Submarino o valor máximo dessa taxa é de 18,39% ao mês sob o valor da fatura, mais 1% ao mês e IOF.

Avaliação emergencial de crédito (Overlimit): Essa taxa é cobrado caso você precise aumentar o seu limite total e para essa nova análise será cobrada uma taxa de R$ 18,90. É bom lembrar, que isso não garante que a solicitação seja aceita, apenas garante a análise do seu pedido.

Taxa de juros parcelados: O parcelamento pode ser em até 12 vezes sem juros, a partir de 18 vezes os juros são de 1,99% 

Vantagens:

O cartão de crédito Submarino oferece várias vantagens para seus clientes, algumas dessas vantagens são:

  • 40% de desconto na primeira anuidade
  • Parcelamento de 12x sem juros até 24x com juros do submarino;
  • Promoções e descontos exclusivos para o cartão;
  • Cartão com bandeira Visa internacional;
  • Léguas: o programa de recompensas para trocar por produtos submarino;
  • Disponibilidade para saque;
  • Até 65% de desconto nos produtos do site do Submarino
  • Super Limite, um limite três vezes maior que o regular para gastar em produtos do site Submarino
  • Saques em qualquer banco da rede 24 horas
  • Pagamento da fatura em até 45 dias
  • Internet Banking pelo aplicativo do banco Cetelem

Programa de Recompensas:

O Submarino sempre oferece maneiras inovadoras de lançar promoções e descontos exclusivos a seu cartão de crédito. Com esse cartão você pode aproveitar o programa de recompensas: Léguas, acumulando pontos sempre que o cartão é utilizado. Essa pontuação pode ser trocada apenas por produtos do site do Submarino. 

A cada R$ 1,00 gasto no cartão Submarino você ganha 3 léguas, quando 7500 léguas forem acumuladas você ganhará um vale presente do site do Submarino. Para conseguir esse número de léguas, o gasto necessário em reais é mais ou menos R$ 2500,00

Como Solicitar: 

Para conseguir usar o cartão de crédito do Submarino, é necessário se cadastrar no site, em seguida terá uma proposta de adesão do cartão que após ser preenchida pelo interessado vai para análise e algum tempo depois você saberá se o crédito foi aprovado ou não. 

Para preenchimento do formulário, o site pede todos os dados pessoais, habitacional e profissional do interessado, ou seja, o seu comprovante de renda e de residência. Após todo o preenchimento da proposta clique em confirmar e espere o retorno do site, se o retorno for positivo, você poderá aproveitar oportunidade as vantagens do cartão de crédito dentro de poucos dias.

 Dicas para ser aprovado:

A avaliação do cartão de crédito Submarino é feita pelo banco Cetelem e é individual e personalizada, então nenhuma dica da internet vai garantir que você terá acesso ao crédito, porém existem alguns fatores que contam positivamente para o seu perfil. Vale lembrar que o Banco Cetelem exige comprovação de renda e não aceita negativados. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar na aprovação:

  • Ter o nome limpo do SERASA e SPC, essa é a primeira coisa a ser checada, então se você estiver com o nome sujo ou o score baixo você não conseguirá o crédito do Banco Cetelem ou o cartão Submarino. Então tente consultar seu score no site do SERASA https://www.serasa.com.br/score/ veja suas pendências e tente organizar suas contas.
  • Evitar contas atrasadas, ter boletos atrasados no seu nome também poderá influenciar negativamente sua análise, ou ainda te render um limite de crédito muito baixo.
  • Solicitar mais de uma vez dentro do período de um mês, caso você seja recusado, poderá repetir a solicitação apenas no mês seguinte, caso você insista e re-solicite antes do fim desse período o pedido não será atendido e ainda terá uma baixa de score.
  • Consultas frequentes de score, também afetará seu score se você solicitar o crédito no Digio e em outros bancos no mesmo período, pois a consulta constante do seu CPF também afeta negativamente o seu score no SERASA.
  • Comece pedindo um limite baixo, é mais fácil ser aprovado a ter crédito no se você começar pedindo um limite baixo, assim o banco poderá conhecer seu perfil de consumidor e ir aos poucos liberando um limite maior.

Mais uma vez vale ressaltar que isso não é garantia de liberação de crédito, como já foi mencionado acima a análise de crédito é individual e personalizada, e por isso tem diversas variantes, tudo depende de cada consumidor e de como ele administra suas finanças.

Possíveis Golpes:

Não importa qual banco você escolha, sempre haverão pessoas tentando tirar vantagem a partir da desonestidade, por isso, é importante ter algumas coisas em mente para não cair em possíveis golpes: 

  • Nunca passe informações secretas como: senhas numéricas ou alfabéticas, perguntas chaves ou coisas do tipo, nenhum funcionário do banco vai perguntar esse tipo de informação, o procedimento sempre será digitar a senha. 
  • No caso dos bancos digitais (NUbank, Inter, etc) o procedimento de ligar para o cliente existe apenas com aviso prévio através do aplicativo, e isso só acontece em casos extremos, então se você recebeu uma ligação dizendo que era de algum banco digital provavelmente é golpe. 
  • Cheque sempre os boletos que vai pagar, hoje em dia é muito comum fazer compras pela internet e pagamentos online, em caso de pagamentos por boletos verifique com o banco que consta no boleto se a conta confere com o produto em questão.
  • Não envie fotos ou informações por plataformas não oficiais do banco, é comum golpistas pegarem fotos ou números de documentos para fazer novas contas ou pedir crédito em outros bancos.
  • Verifique os canais oficiais do banco, preste atenção em quais são os canais usados pelos bancos, quais são os números de telefone e quais são as páginas oficiais. 

A maioria dos golpes que envolvem a transferência de valores têm a participação do próprio dono da conta, ou seja, o golpista entra em contato com o cliente do banco e o convence a passar informações que o ajudam no golpe, por isso nunca passe informações por telefone ou mensagens. 

Programas de Recompensas: 

Mesmo quando o cartão de crédito não tem um programa de benefícios próprio, ainda é possível usar o programa de pontos da bandeira do cartão de crédito, é bom estar cadastrado nesses programas porque sempre dá para conseguir descontos e benefícios em lojas parceiras. 

Confira abaixo como funciona o programa de benefícios de cada bandeira:

Programa de Benefícios da Mastercard: Mastercard Surpreenda

O Surpreenda é uma maneira fácil de acessar centenas de ofertas utilizando seu cartão Mastercard. Nele você pode localizar ofertas próximas a você, resgatar seus pontos do programa por uma das ofertas disponíveis.

O programa Mastercard Surpreenda funciona assim: você ganha 1 ponto por cada compra que fizer com seu cartão Mastercard, independentemente do valor. Esses pontos são acumulados e você pode trocar por diversas ofertas exclusivas. Depois, é só utilizar o seu app no momento da compra nos estabelecimentos parceiros.

Para participar, é só baixar o app e se cadastrar. O cliente pode registrar todos os seus cartões Mastercard: Black, Platinum, Gold, Débito e Pré-pagos. Todos eles participam no programa.

Na sua próxima compra, você pode sair com um produto para você e outro para presentear alguém da sua escolha. Selecione ofertas próximas a você, por categoria ou pelo nome do parceiro e resgate vouchers na hora da compra. Você pode também, guardar os vouchers resgatados na sua Carteira e usá-los depois.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do MasterCard Surpreenda: https://surpreenda.naotempreco.com.br/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Mastercard Surpreenda: 

Bebidas: Boxer Beers

Doações: Ribon 

Esportes e bem estar: Asics 

Gastronomia: Havanna, Surpreenda Delivery, Surpreenda Restaurantes.

Cama, mesa e banho: Camicado, Buettner.

Moda: Swarovski, Avon, Vivara, Mr Cat.

Cultura e Artes: Prime Pass.

Prensentes: Giuliana Flores.

Mobilidade e viagens: Unidas, Hurb.

Educação: First Step – aulas de inglês – , Digital House. 

Programa de Benefícios da Visa: Vai de Visa

O Vai de Visa é o programa de benefícios exclusivo para clientes Visa. Nele, você pode localizar ofertas próximas a você ou buscar os benefícios que mais combinam com você. São diversos descontos para suas compras em lojas físicas ou online, sorteios para assistir de perto eventos esportivos, e créditos na fatura do seu cartão.

Veja abaixo alguns benefícios do Vai de Visa: 

– Confira todos os benefícios para uma viagem ainda melhor desde o planejamento até o destino.

– Faça suas compras com os benefícios de proteção de compra, proteção de preço e garantia estendida.

– Ajude uma causa social em suas compras com seu cartão Visa cadastrado e não pague nada a mais por isso.

Para participar, é só baixar o app e verificar como usar cada benefício.

Você pode conferir com mais detalhes no site oficial do Vai de Visa: https://vaidevisa.visa.com.br/vdv/

Aqui estão alguns exemplos de empresas onde você pode conseguir ofertas por meio do Vai de Visa: 

Compras: Netshoes, Confere Cartões, Compra Certa, Casas Bahia, Camicado, Girafa, Ponto Frio, Espaço Laser, Zattini, Magazine Luiza, Extra, Shopclub, Webfones, Free Valet, Renner, Prime Pass, Royal Pets, Shoestock, Nespresso, Garantia Estendida Original, Proteção de Compra, Mash, Visa Airport Companion, Seguro de Proteção de Preço, Predify, Mais Abraços, Found It, Cosmobots, Tok&Stok, etc.

Gastronomia: Evino, Mistral, Wine.

Viagem: Decolar, Rent Cars, Visa Luxury Hotel, Dufry Brasil, Seus Ingressos, Assist Card, Movida.

Entretenimento: UniDomBosco, Visor. 

Programa de Benefícios bandeira Elo: Livelo

A Livelo é um programa de recompensas onde suas compras voltam em forma de pontos para você trocar como quiser. E o melhor, é totalmente grátis para se cadastrar. Junte pontos e resgate produtos, serviços, passagens aéreas e muito mais.

Para começar a aproveitar o programa de pontos Livelo, crie sua conta sem custo e depois é só começar a juntar pontos. Você pode trocá-los por milhas de viagens, serviços, além de diversos produtos de moda, eletrodomésticos, celulares, itens de decoração, beleza, artigos de luxo entre outros.

No programa de pontos Livelo, você tem diversas maneiras de acumular pontos e milhas para trocar por inúmeras recompensas e viagens incríveis. Ganhe pontuação a cada compra!

– Ganhe pontos em sites parceiros

Veja nossos sites parceiros e junte pontos Livelo. Para isso, basta escolher o site parceiro e acessá-lo pela Livelo para fazer suas compras. Junte seus pontos de forma fácil e troque por milhares de produtos, serviços e milhas para viagens!

– Use seus cartões de crédito

Você ainda pode usar o programa de pontos do seu banco para trocar por pontos Livelo! Utilize seu cartão de crédito Banco do Brasil, Bradesco, Membership Rewards, Digio, Banese Card ou Bradesco Seguros, junte pontos a cada compra e troque por viagens e outras recompensas.

Na Livelo, você pode optar por transferir seus pontos para outro programa de milhas parceiro. Você também pode resgatar passagens aéreas nacionais e internacionais com suas milhas aqui mesmo com a Livelo. E não para por aí! Você ainda pode transferir para um amigo trocar por produtos, benefícios e milhas para viagens.

Se você quiser trocar sua pontuação no programa de pontos Livelo, mas ainda não tem a quantidade suficiente para aquele produto ou serviço, ou não tem as milhas necessárias para as viagens que deseja você também pode comprar pontos que faltam para antecipar o resgate de suas recompensas.

Use seus pontos como milhas em nosso programa de milhagem para trocar por viagens nacionais e internacionais. Caso precise de algum tipo de serviço, como recarga de celular, academia ou abastecimento o programa de pontos Livelo também oferece descontos. 

E se você deseja trocar por produtos, confira o catálogo da Livelo e troque por roupas, celulares, eletroportáteis, decoração, itens de beleza, peças para carros, etc.

O app da Livelo está disponível para Android e IOS, através dele é possível: 

– Ativar sua conta no programa de pontos

– Consultar seu extrato e acompanhar o histórico de pedidos

– Recuperar ou alterar sua senha

– Gerar o código de autorização para finalizar o resgate de suas recompensas ou alterar seus dados

– Fazer Login com sua impressão digital

– Resgatar Produtos, viagens, milhas e aproveite diversas ofertas

Caso precise, você ainda pode comprar pontos ou transferir suas milhas para outro programa de milhagem parceiro. O cadastro é gratuito e você não precisa ter conta em nenhum de nossos bancos parceiros.

Reclamações:

No portal Reclame Aqui, o banco Cetelem tem uma nota de 6.6, classificando-se na categoria de empresa regular, além disso, a empresa tem 97,5% das reclamações respondidas e 58,1% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios. Em sua maioria, as reclamações falam sobre cobranças indevidas, dificuldades na abertura e no cancelamento da conta, dificuldade em bloquear ou desbloquear o cartão.

Sobre a loja online Submarino tem uma de 7,8, classificando-se na categoria de empresa confiável, além disso, a empresa tem 92,1% das reclamações respondidas e 78,5% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios, essa última porcentagem é muito relevante, pois está bem acima da média, geralmente esse índice para lojas é em torno de 50%. Em sua maioria, as reclamações falam sobre atrasos na entrega dos produtos, dificuldade em finalizar a compra, e problemas no procedimentos de troca e devolução.

Aplicativos:

Para acessar o seu cartão de crédito Submarino, você precisa baixar o aplicativo do banco Cetelem, seu administrador, o aplicativo está disponível apenas para celulares com Android ou IOS, e ainda não é compatível com dispositivos Android com bootloader desbloqueado e/ou acesso root. Através desse app é possível fazer a maioria das transações de banco, confira alguns dos serviços disponíveis no aplicativo:

– Geração do código de barras para pagamento da fatura

– Consulta do limite disponível para compras e saques

– Últimos lançamentos do seu cartão

– Acesso às faturas do último ano para consulta

– Data de vencimento e Melhor dia para compra

– Inclusão da fatura em débito automático

– Adesão à fatura digital

– Alteração de dados cadastrais e senha

– Contratação de empréstimos e seguros

Contato:

Abaixo estão as principais formas de se comunicar com o Submarino sobre o seu cartão de crédito.

Central de Relacionamento: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas). 0800 704 1166 (demais localidades). De segunda à sábado, das 8:00 às 22:00

Serviço de Apoio ao Cliente (SAC): 0800 286 8877, o horário de atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana. 0800 726 0604 ou 0800 020 7410 (para deficientes auditivos)

Ouvidoria: 0800 722 0401, ou 0800 020 7410, para deficientes auditivos. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9:00 às 18:00, exceto feriados.

O Banco Cetelem, o administrador do cartão de crédito Submarino, também oferece várias plataformas para fazer contato com os seus clientes, podendo ser online, por telefone. Vale lembrar que a forma mais indicada de falar com o Banco Cetelem sobre o seu cartão Submarino é o atendimento online. Abaixo estão todas as formas de se comunicar com o Banco Cetelem: 

Chat: Um serviço exclusivamente para quem já é cliente Cetelem é ideal para quem precisa de uma ajuda rápida, basta acessar o chat pelo próprio aplicativo do Cetelem e conversar sobre suas dúvidas, o atendimento funciona 24 horas.

Telefone: O atendimento por telefone do SAC do Banco Cetelem funciona 24 horas, todos os dias incluindo feriados, para tratar sobre: cartão de crédito, cartão consignado, seguros e crediário: 0800 286 8877. Sobre empréstimo consignado ligue:

0800 724 5904. 

Caso prefira, o cliente pode fazer o atendimento por mensagens no  aplicativo WhatsApp, o horário de atendimento é das 08 às 21h40hs (segunda a sábado, exceto feriados). Para tratar de: cartão de crédito, cartão consignado, seguros e crediário, mande mensagem para: 0800 704 1166. Para falar sobre empréstimo consignado mande mensagem para: 4004 5280, sobre financiamento auto o número é: 4004 5280.

Site Oficial: 

Cetelem: https://www.cetelem.com.br/

Submarino: https://www.submarino.com.br

Facebook: 

Cetelem: https://pt-br.facebook.com/CetelemBrasil/

Submarino: https://pt-br.facebook.com/submarino/ 

Twitter: 

Cetelem: https://twitter.com/cetelematende

Instagram: 

Cetelem: https://www.instagram.com/cetelembr/

Submarino: https://www.instagram.com/submarino/?hl=pt-br 

YouTube: 

Cetelem: https://www.youtube.com/channel/UC0SDFtTpxPwZw2UmPcTDOR 

Linked In: 

Cetelem: https://www.linkedin.com/company/cetelem/?originalSubdomain=br

Submarino: https://www.linkedin.com/company/submarino/about/ 

O Banco Cetelem também disponibiliza uma página de perguntas frequentes no seu site, antes de ir para o chat ou ligar vale a pena dar uma olhada para ver se sua dúvida já foi respondida: https://www.cetelem.com.br/servicos/perguntas-frequentes

Caso não se sinta satisfeito com a solução apresentada pelos canais de atendimento anteriores você pode entrar em contato com a Ouvidoria. O horário de atendimento é das 09:00h às 18:00h (segunda à sexta feira, exceto feriados). Basta ligar para: 0800 722 0401. Em caso de deficiência Auditiva ou de fala, ligue para: 0800 020 7410

O banco ainda disponibiliza uma página com dicas para a segurança do seu cartão: https://www.cetelem.com.br/central-relacionamento/dicas-de-seguranca

Compartilhar é se importar!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo