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O Cartão de Crédito Intermedium MasterCard é internacional e não possui anuidade, infelizmente ele não está disponível para contratação de forma avulsa, ou seja, só podem contratá-lo os correntistas da Conta Digital Intermedium, portanto, se você não tiver conta neste banco precisará abrir uma pelo celular para conseguir o cartão. A boa notícia é que tanto o cartão de crédito quanto a conta digital são 100% livre de tarifas.

Anuidade

O banco Intermedium não tem anuidade, mensalidade ou taxa de manutenção,ele não cobra anuidade nem para suas categorias mais altas: InterMedium Mastercard Platinum e InterMedium Mastercard Black, porém, para ter direito a esses cartões é necessário fazer um investimento inicial de no mínimo R$ 50 mil reais ou R$ 250 mil reais, respectivamente. As categoria mais simples, InterMedium Mastercard Gold não exige investimento inicial, e também está isenta de anuidade, a aprovação de crédito é o suficiente para conseguir o cartão.

Juros e Taxas

Isentando o cliente de anuidade o banco Inter ainda consegue livrar seus clientes de boa parte das usuais tarifas, o banco ainda tem a menor taxa de juros rotativos. Veja abaixo a lista das principais tarifas: 

Valor Mínimo da Fatura: Caso não possa pagar o valor inteiro da fatura para ter o seu cartão liberado o pagamento de pelo menos 15% da fatura tem que ser feito.

Juros Rotativo: Quando o cliente opta pelo valor mínimo de pagamento, a fatura entra nos Juros Rotativos, que no Banco Inter são 7,7% ao mês, a menor taxa do mercado, esse valor baixo faz uma grande diferença no fim do mês

Multa por atraso: Caso você não pague a fatura ou pague menos que o valor mínimo, será considerado como um atraso de fatura, o que implicará em uma multa de 2% sobre o saldo total (+ juros rotativos)

Mora: O valor de 1% é somado mensalmente à sua fatura atrasada. Isso significa que se você deixar de pagar a conta por 2 meses você terá os juros de 2% somado a duas vezes o juros mora de 1%.

Saque: Diferentemente dos outros bancos digitais, o Inter não cobra nenhuma taxa para saques e também não tem limite de saques gratuitos. Em território nacional o cliente pode sacar quantas vezes precisar em qualquer banco 24 horas.

Transferência: O Banco Inter também não tem taxa para transferências TED.

Empréstimos: O Banco Inter faz apenas Empréstimos Consignados, ou seja você precisa estar regularmente empregado e o valor acertado será descontado diretamente da sua folha de pagamento, o lado bom é que as taxas de juros são bem baixas. A taxa de empréstimos pode variar de 1% a 2,12% ao mês, o valor depende do prazo e do valor, para uma resposta mais exata o ideal é consultar o banco Inter.

Depósitos via Boleto: Não é cobrado tarifa no Banco Inter.

Compras internacionais: Para compras feitas no exterior a tarifa é de 1% do valor da compra somado ao IOF, o cálculo normalmente é feito dois dias antes de fechar a fatura.

Vantagens

Existem inúmeras vantagens ao adquirir o Cartão Intermedium MasterCard:

  • Sem anuidade para o cartão de crédito
  • Abertura de conta totalmente online
  • Conta corrente digital sem tarifa de manutenção
  • Cartão de crédito Internacional
  • Todos os serviços disponíveis no aplicativo
  • Cartão múltiplo com a bandeira MasterCard (Black ou Platinum)
  • Transferências e TEDs grátis e de forma ilimitada
  • Não precisa comprovar renda para abrir a conta corrente 
  • Emite boletos bancários gratuitamente para fazer depósitos ou receber pagamentos de terceiros sem pagar tarifa
  • Compensação de cheque pelo celular, através de imagem
  • Saques de graça e ilimitados na rede Banco24Horas
  • Aplicativo Banco Intermedium para Android e IOS, facilitando transações
  • Cadastro no programa Surpreenda MasterCard e acumule pontos
  • Possibilidade em investir em renda fixa

Como Solicitar

A abertura da conta é feita pela internet, não há necessidade de ir até a agência. Você pode abrir sua conta pelo App Intermedium ou pelo site. Para abrir a conta pelo App, basta baixar no seu smartphone ou tablet, disponível na App Store e no Google Play. Depois é só seguir os quatro passos indicados no aplicativo e fotografar seus documentos para finalizar a abertura da conta digital. Para garantir sua segurança, tudo é feito através do aplicativo, inclusive as fotos.

Mas se você preferir pode fazer a abertura da sua conta digital Intermedium através do site. Acesse www.intermedium.com.br, clique em “Abra sua Conta” e siga os quatro passos necessários. Porém, para enviar as fotos e comprovar a veracidade de seus documentos, você precisará baixar o aplicativo.

Os documentos necessários para fotografar são: carteira de identidade ou outro documento com foto, como a carteira de habilitação, por exemplo; e comprovante de residência atual (contas de consumo – água, luz, telefone, etc., com vencimento de no máximo 90 dias antes). 

Como saber se foi aprovado

Após finalizar a solicitação de abertura da conta, você terá uma resposta do banco pelo e-mail registrado no momento do preenchimento da solicitação em até 10 dias, informando se o pedido foi aceito. O cartão é enviado pelo correio em até 20 dias após a solicitação de abertura da conta. Por isso, é muito importante que você confira se o endereço está correto na ficha de proposta.

Importante saber antes de pedir

É importante lembrar que a Conta Digital Intermedium é exclusivamente para pessoas físicas, por isso não pode ser aberta por pessoa jurídica.

Menores de 18 anos podem ser titulares da Conta Digital Intermedium, desde que sejam representados pelos pais ou representantes legais. Nesse caso, é necessário o envio da documentação de ambos, além de precisar da assinatura do responsável na ficha de proposta de envio.

Ao abrir a conta, o cliente receberá um cartão para movimentação de compras e saques. Este cartão, no entanto, não é um cartão de crédito.

Se desejar, o cliente da Conta Digital Intermedium pode solicitar a análise de crédito, a fim de desbloquear seu cartão para essa função. Para isso, acesse o Internet Banking e clique na opção “Cartões”, depois clique em “Solicitar limite de crédito”. O envio do contracheque e do Recibo de Imposto de Renda pode contribuir para a sua análise, porém, ele não é obrigatório.

Para movimentar sua conta, você receberá um cartão totalmente gratuito. Com esse cartão, você consegue realizar saques gratuitamente em qualquer caixa eletrônico da Banco Rede24Horas, além de realizar depósitos e transferências por estes canais. O cartão também permite fazer compras na função débito em todos os estabelecimentos credenciados da Rede Banco24Horas. Esses serviços são ilimitados e livres de cobranças, desde que não sejam feitos na agência bancária, direto no caixa.

Além dos caixas eletrônicos, você pode realizar transferências através da internet, usando o Internet Banking ou o aplicativo do Banco Intermedium. É possível também fazer pagamentos de contas.

Reclamações

No portal Reclame Aqui, o banco conta com uma alta nota de 7.9 / 10, com 100% das reclamações respondidas a empresa ganha a confiança de seus clientes, ainda sim, as queixas existem e a maioria delas envolvem Abertura de Conta, Mau Atendimento, Qualidade do Serviço Prestado, e Demora na Execução dos pedidos. Apesar de existirem algumas queixas sobre mau atendimento ao cliente nos serviços por telefone, a maioria das críticas se concentram em bugs no aplicativo que causam alguns problemas que podem ser bastante prejudiciais dependendo da situação,por exemplo: casos de transferências que não foram feitas, ações não contabilizadas na tela principal do aplicativo, débitos feitos sem o cliente entender exatamente o motivo, e dificuldades para atualizar informações pessoais no aplicativo.

Aplicativos

Na Google Play existem três aplicativos disponíveis para o Banco Inter, o principal é o “Banco Inter”, o app oferece os serviços padrão do banco, além dele também aparecem o Banco Inter Empresas, exclusivo para clientes que querem abrir conta Pessoa Jurídica para sua empresa. O último aplicativo oferecido pelo Banco Inter é o “Banco Inter SPFC”, o app é especialmente oferecido para os torcedores do São Paulo Futebol Clube e através dele você pode pedir o seu “Cartão Morumbi”, este oferece as mesmas vantagens do cartão Inter regular, e ainda vem personalizado com as cores do São Paulo Futebol Clube, com esse cartão você ainda pode participar de promoções e concorrer a prêmios exclusivos do São Paulo Futebol Clube, como camisas e ingressos. 

Ambos os aplicativos oferecem todos os serviços oferecidos pelo banco, incluindo: 

  • Abertura de conta digital do Banco Inter 
  • Transferências (TED) e Depósitos (DOC) sem taxas
  • Consulta de saldo
  • Cashback através de compras nas lojas parceiras (receba uma pequena porcentagem do dinheiro gasto em compras online em lojas afiliadas)
  • Compras direto no app
  • Opção de pagamento através de gift cards
  • Recarga de celular direto no app
  • Possibilidade de pagar estacionamentos através do aplicativo (apenas para os estabelecimentos com Greenpass)
  • Simulador de investimentos
  • Consulta e contratação de serviços de seguro do banco Inter
  • Conta MEI, para pessoa jurídica, disponível no mesmo app (mediante a solicitação)

Contato

Caso você tenha alguma dúvida para a abertura da conta ou até mesmo após a conta ser aberta, pode entrar em contato pelo site: https://bancointer.com.br/contato.jsf onde possui um chat online com atendimento das 8:00 às 20:00. Também é possível esclarecer diversas dúvidas mais comuns no FAQ: https://ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/ , existe uma caixa de pesquisa que facilita a busca por uma dúvida parecida com a sua. 

O Banco InterMedium também está presente em todas nas redes sociais mais usadas, incluindo o YouTube, onde tem uma série de vídeos esclarecendo dúvidas e aconselhando sobre educação financeira e investimentos. 

Facebook: https://www.facebook.com/bancointer

Instagram: https://www.instagram.com/bancointer/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/banco-inter/

YouTube: https://www.youtube.com/user/bancointermedium/featured

Twitter: https://twitter.com/bancointer

É bom lembrar que o tipo de contato feito pelo chat do aplicativo é sempre o preferido para a maioria dos bancos digitais, eles sempre têm atendentes disponíveis para tirar as dúvidas dos clientes e o procedimento normalmente tende a ser bastante simples. Mas caso o cliente prefira, também é possível ter o mesmo atendimento do chat no site do Banco InterMedium, basta clicar no link: https://www.bancointer.com.br/chat/?/ouvidoria/ .

Existe também o SAC para atender dúvidas e reclamações, este funciona 24 horas incluindo feriados e fins de semana, basta ligar no número 0800 940 99 99 e escolher a opção desejada. 

O Banco Inter também divide o atendimento em localidades, nas capitais e regiões metropolitanas o número indicado é 3003 4070 , caso você more no interior e não se inclua na região metropolitana, o atendimento é indicado pelo número: 0800 940 0007

Pensando na acessibilidade, também é oferecido o serviço personalizado exclusivamente para pessoas deficientes de fala e/ou auditivas, este está disponível no número: 0800 979 7099

Caso sua queixa não tenha sido resolvida nos números acima, também é possível entrar em contato com a Ouvidoria do banco, mas lembre-se de entrar em contato com as plataformas acima primeiro, pois, a ouvidoria é apenas uma segunda instância e está destinada para futuras reformas internas da empresas. Para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco Inter ligue para o telefone: 0800 940 7772 . Também existe a opção de falar com a ouvidoria pelo próprio site do banco: https://www.bancointer.com.br/ouvidoria/ , basta clicar em: “Entre em Contato”, informar o CPF do cliente e seguir o passo a passo. 

Todas essas informações se encontram no site do Banco InterMedium e estão disponíveis no final da página principal, na aba “Central de Ajuda”. Também é possível acessar pelo botão disponível no canto superior direito da página principal do site.

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2 comentários

  1. Quero meu cartão abri a conta no começo do mês já para ter chego o que está acontecendo? Cpf07895249886

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