Compartilhar é se importar!

A empresa Porto Seguro é uma das mais bem conceituadas instituições financeiras do Brasil. Além de diversos serviços de seguro e consórcio, a marca também possui um cartão de crédito oferecido pelo Banco do Brasil. Entre os cartões oferecidos pela Porto seguro, o cliente pode optar pelo Visa Internacional, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite, Mastercard Internacional, Mastercard Gold, Mastercard Platinum e Mastercard Black.

Anuidade:

A anuidade nos primeiros doze meses é gratuita, porém após o período de um ano, essa tarifa varia de acordo com o tipo de cartão que você usa e do valor gasto pelo cliente. Veja a tabela abaixo:  

Básico: a anuidade do plano básico do cartão de crédito Porto Seguro é de R$ 48,00 

Internacional: a anuidade total é de R$ 168,00 , caso os gastos mensais no cartão de crédito sejam acima de R$ 1500,00 a mensalidade é gratuita, acima de R$ 800,00 o valor mensal é R$ 7,00, abaixo do valor de R$ 800,00 a mensalidade é R$ 14,00. 

Gold: a anuidade total é de R$ 288,00 , caso os gastos mensais no cartão de crédito sejam acima de R$ 2500,00 a mensalidade é gratuita, acima de R$ 1500,00 o valor mensal é R$ 12,00, abaixo do valor de R$ 1500,00 a mensalidade é R$ 24,00. 

Platinum: a anuidade total é de R$ 396,00 , caso os gastos mensais no cartão de crédito sejam acima de R$ 4000,00 a mensalidade é gratuita, acima de R$ 2500,00 o valor mensal é R$ 16,50, abaixo do valor de R$ 2500,00 a mensalidade é R$ 33,00. 

Infinite e Black: a anuidade total é de R$744,00 , caso os gastos mensais no cartão de crédito sejam acima de R$ 6000,00 a mensalidade é R$ 31,00 acima de R$ 4000,00 o valor mensal é R$ 46,00, abaixo do valor de R$ 4000,00 a mensalidade é R$ 62,00. 

Juros e Taxas:

Ainda que ofereça alguns descontos na anuidade o cartão de crédito da Porto Seguro não consegue livrar os seus clientes das outras tarifas, são essas:

Anuidade – Como já mencionado acima, o cartão de crédito Porto Seguro tem uma anuidade que pode variar de R$ 48,00 até R$ 744,00 , tudo depende do seu tipo de cartão e o seu perfil de gastos.

Reemissão de cartão: Em caso de perda ou roubo, a reemissão do cartão tem um custo adicional de R$ 9,90.

Saque nacional: Diferentemente dos outros bancos digitais, o Porto Seguro cobra uma taxa de R$ 9,90 para saques nacionais. Em território nacional o cliente pode sacar quantas vezes precisar em qualquer banco 24 horas.

Saque internacional: O Porto Seguro cobra uma taxa de R$ 20,00 para saques internacionais.

Juros remuneratórios: Também conhecido como Juros Moratórios, é a porcentagem que você paga quando acontece o atraso na fatura. Para o cartão Porto Seguro o valor dessa taxa é de 2% do saldo total, somado a 1% ao mês.

Avaliação emergencial de crédito (Overlimit): Essa taxa é cobrado caso você precise aumentar o seu limite total e para esse serviço os clientes do cartão de crédito Porto Seguro não precisam pagar. É bom lembrar, que a solicitação não garante a aceitação do seu pedido.

Conversão de moedas (transações internacionais): Dólar PTAX + 4,00% + IOF

Vantagens:

Se você possui seguro auto, vida, residencial ou utiliza os produtos e serviços da Porto Seguro, esses cartões podem ser uma ótima alternativa. Seja para se fidelizar à marca, ou para conseguir descontos em sua anuidade de acordo com seus gastos.

  • Cada bandeira e cada modalidade oferecem vantagens e benefícios exclusivos, mas todos os cartões Porto Seguro oferecem:
  • 5% de desconto na contratação e renovação do Porto Seguro Auto;
  • Possibilidade de pagamento dos serviços nos centros automotivos Porto Seguro em até 6 vezes sem juros;
  • Resgate de pontos em milhas aéreas;
  • Primeira anuidade grátis e com o uso do cartão as próximas podem ser zeradas;
  • Nas compras com o seu Cartão Porto Seguro, você acumula pontos que podem ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos;
  • Usando o cartão, o desconto aumenta e o seu seguro pode sair até de graça;
  • Descontos de até 50% na franquia;
  • Shopping online com muitas vantagens.

Opções de Cartão:

Para quem possui renda mínima de R$1.000/mês:

  • Cartão Porto Seguro Visa Internacional;
  • Cartão Porto Seguro MasterCard Internacional.

Para quem possui renda mínima de R$5.000,00/mês:

  • Cartão Porto Seguro Visa Gold;
  • Cartão Porto Seguro MasterCard Gold.

Para quem possui renda mínima de R$10.000,00/mês:

  • Cartão Porto Seguro Visa Platinum;
  • Cartão Porto Seguro MasterCard Platinum.

Como solicitar:

O cartão de crédito Porto Seguro só pode ser solicitado por um corretor. Mesmo que você não seja cliente da Porto Seguros, precisará do suporte de um profissional da empresa.

Caso essa seja a primeira vez que você busca um serviço da Porto Seguro, basta entrar em contato com a empresa e solicitar um retorno o mais rápido possível. A central automaticamente localiza o corretor mais próximo de você e dá início ao atendimento.

Os documentos solicitados para preencher a proposta de adesão de um cartão Porto Seguro, são:

  • Documentos de identificação:
  • RG, Carteira de trabalho ou CNH (habilitação) e CPF;
  • Comprovante de residência atualizado: conta de água, conta de luz, conta de telefone ou extrato de um cartão de crédito (Obs.: no próprio nome ou dos pais);
  • Comprovante de renda atualizado: para comprovação de renda nas ocupações como autônomo ou profissional liberal, aceitamos a apresentação de extratos bancários de Pessoa Física (referente a no máximo 60 dias), fatura de cartão de crédito (atual e quitada), faturas de lojas (atual e quitada), entre outros rendimentos.
  • Para universitário poderá apresentar comprovante de matrícula ou comprovante de pagamento da mensalidade para comprovação da renda.

Vale lembrar que os cartões de crédito Porto Seguro não podem ser solicitados pela internet. Para fazer, é necessário procurar um corretor de seguros da Porto Seguro. Ele irá te orientar a preencher a proposta de adesão ao cartão escolhido.

Dicas para ser aprovado:

A avaliação da Porto Seguro é individual e personalizada, então nenhuma dica da internet vai garantir que você terá acesso ao crédito, porém existem alguns fatores que contam positivamente para o seu perfil. São esses:

  • Ter o nome limpo do SERASA e SPC, essa é a primeira coisa a ser checada, então se você estiver com o nome sujo ou o score baixo dificilmente conseguirá o crédito do Porto Seguro. Então tente consultar seu score no site do SERASA https://www.serasa.com.br/score/ veja suas pendências e tente organizar suas contas.
  • Evitar contas atrasadas, ter boletos atrasados no seu nome também poderá influenciar negativamente sua análise, ou ainda te render um limite de crédito muito baixo.
  • Solicitar mais de uma vez dentro do período de um mês, caso você seja recusado, poderá repetir a solicitação apenas no mês seguinte, caso você insista e re-solicite antes do fim desse período o pedido não será atendido e ainda terá uma baixa de score.
  • Consultas frequentes de score, também afetará seu score se você solicitar o crédito no Digio e em outros bancos no mesmo período, pois a consulta constante do seu CPF também afeta negativamente o seu score no SERASA.
  • Comece pedindo um limite baixo, é mais fácil ser aprovado a ter crédito na Porto Seguro se você começar pedindo um limite baixo, assim o banco poderá conhecer seu perfil de consumidor e ir aos poucos liberando um limite maior.
  • É importante lembrar também que alguns cartões exigem uma comprovação de renda mínima, então peça um cartão compatível com a sua renda, caso o contrário não será aprovado.

Mais uma vez vale ressaltar que isso não é garantia de liberação de crédito, como já foi mencionado acima a análise de crédito é individual e personalizada, e por isso tem diversas variantes, tudo depende de cada consumidor e de como ele administra suas finanças.

Reclamações:

No portal Reclame Aqui, o cartão de crédito Digio tem uma nota de 7,4, classificando-se na categoria de empresa confiável, além disso, a empresa tem 99.2% das reclamações respondidas e 62,6%. dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com o Porto Seguro. É bom lembrar que o Reclame Aqui abrange a empresa Porto Seguro inteira, incluindo os serviços de seguro e os cartões de crédito, então a boa avaliação não é necessariamente devido ao serviço de cartões. 

Muitas reclamações falam sobre a liberação do crédito após o pagamento, os clientes reclamam que a liberação só acontece após o vencimento, mesmo pagando com antecedência. Existem algumas reclamações também sobre o aplicativo, isso inclui a falta de um chat para atendimentos rápidos e dificuldades no atendimento em geral. 

Aplicativos:

O aplicativo “Cartão de Crédito Porto Seguro” está disponível para os sistemas Android e IOS e através dele é possível fazer as principais transações do cartão:

  • Consulta de Lançamentos, veja quando, onde e o valor das compras realizadas;
  • Aviso de Viagem, não seja pego de surpresa ao realizar uma viagem internacional;
  • Bloqueio e Desbloqueio de Cartão, garanta sua segurança ao bloquear o cartão e tenha facilidade para liberar a utilização;
  • Consulta e Aumento de Limite, utilize melhor seu crédito com flexibilidade;
  • Consulta de Fatura, visualize as faturas do seu cartão;
  • Alteração de Dados Cadastrais, simples e rápido para atualizar suas principais informações;
  • Além disso, receba ofertas e promoções. Fique por dentro de diversas parcerias a um clique e economize mais.

Apesar de disponibilizar várias funções pelo aplicativo, o Porto Seguro não é um banco digital e por isso, nessa função perde para os seus concorrentes quando se fala em funções e usabilidade. Existem muitas reclamações na Play Store sobre a falta de funções como: chat para atendimento rápido, antecipar parcelas, demora para atualizar o extrato. 

Contato:

O Digio oferece várias plataformas para obter contatos com os seus clientes, todas elas online ou por telefone, pois o Digio não possui agências físicas e dá preferência ao atendimento online. Essas são as melhores formas de se comunicar com o Digio:

Chat: Um serviço exclusivamente para quem já é cliente Porto Seguro e ideal para quem precisa de uma ajuda rápida, basta acessar o site da Porto Seguro:  e conversar sobre suas dúvidas, o atendimento funciona 24 horas.

WhatsApp: Um serviço disponível para clientes e não clientes é o WhatsApp da Porto Seguro, também funciona em forma de chat e palavras chave, para ser atendido pelo WhatsApp da Porto Seguro basta mandar mensagem para o número: +55 11 3003-9303

Telefone: O atendimento por telefone do Digio funciona 24 horas e a ligação é gratuita, para capitais e regiões metropolitanas o número é:  4004 3600, para demais localidades:  0800 727 7477 , em caso de atendimentos internacionais ligue para: +55 (11) 3366 3126

Para informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios ligue para o SAC, o atendimento dura 24 horas por dia, 7 dias por semana: 0800 727 2769 . Caso precise de atendimento específico para deficientes auditivos ou de fala ligue para: 0800 701 5582, o atendimento também funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No site da Porto Seguro também existe um canal para denúncias em caso de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, uso indevido da marca,  desvios éticos e de conduta entre outras práticas criminosas, e permite o anonimato do denunciante. Para acessar essa área basta clicar no link: https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/canal-de-denuncia

Redes Sociais: O Porto Seguro também está disponível em várias redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/portoseguro/

Instagram: https://www.instagram.com/portoseguro/

YouTube: https://www.youtube.com/user/portoseguro

Medium: https://medium.com/porto-seguro

Twitter: https://twitter.com/portoseguro

O Porto Seguro também disponibiliza uma página de perguntas frequentes no seu site, antes de ir para o chat ou ligar vale a pena dar uma olhada para ver se sua dúvida já foi respondida: http://atendimento.portoseguro.com.br/perguntas-frequentes/

Caso você não fique satisfeito com as resoluções encontradas nas plataformas citadas, o Digio também disponibiliza uma ouvidoria. O atendimento é através do telefone: 0800 727 1184 e acontece das 08:15 até às 18:30 somente em dias úteis. O serviço também disponibiliza um atendimento exclusivo para Deficientes Auditivos através do número: 0800 701 5582, o horário de funcionamento é o mesmo.

Também é possível falar com a Ouvidoria da Porto Seguro pela internet através do link: https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/ouvidoria

Eles ainda disponibilizam um endereço em São Paulo caso precise de um atendimento pessoal: Rua Guaianazes, 1238 – 2º andar – lado A – São Paulo/SP CEP: 01204 002

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *